Família FELIZ, Igreja FORTE!

"Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa."
Atos 16:31

Purificando a Prata

Certa mulher foi assistir um ourives trabalhar.

Ele pegou um pedaço de prata e o segurou sobre o fogo, deixando-o esquentar e explicou que, no refinamento da prata, é preciso segurá-la bem no centro da chama, onde é mais quente e queimam-se as impurezas. A mulher pensou sobre Deus, que às vezes, nos segura em situações “quentes”, e pensou no versículo:“E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata” Malaquias 3:3.

Ela perguntou para o artesão se ele tinha mesmo que ficar sentado o tempo todo na frente do fogo enquanto a prata estava sendo refinada.

Ele disse que sim, que não somente tinha que ficar lá, segurando a prata, mas que ele tinha também que manter seus olhos na mesma o tempo todo que ela estivesse nas chamas, pois se a prata ficasse um minuto a mais no fogo, seria destruída.

A mulher ficou em silêncio por um momento. Então, ela perguntou:

“Como você sabe quando a prata está totalmente refinada?”

Ele sorriu e disse: “Ah, isso é fácil… É quando eu vejo minha imagem nela.”

Se hoje está sentindo o calor do fogo, lembre-se que os olhos do Senhor estão sobre você e que Ele vai cuidar de você até que veja a imagem dEle em você.

Alunos

Nível Infantil: As classes de crianças de 03 a 06 anos
Áreas de interesses:
a) Ouvir histórias;
b) Brincar com os amiguinhos;
c) Cantar;
d) Brincadeiras agitadas, como correr, levantar e sentar, pular etc;
e) Pintar, desenhar, cantar etc.
Nível Fundamental: As classes de crianças (07 a 09 anos), juniores (10 a 12 anos) e novos convertidos
Áreas de interesses:
a) Histórias maravilhosas, de animais, que figurem cenas da vida cotidiana;
b) Dar sugestão de louvor, atividades e histórias
c) Gostam de fazer adivinhações e decifrar enigmas;
d) Desejam aprender o que se passa à sua volta e gostam de animais.
e) Interessam-se por mímica, origami e dramatização;
f) Gostam de ler, correr, pular, desenhar, recortar, colar, colecionar;
g) Sentem prazer em receber cartas;
h) Gostam de ler livros e conhecer a vida de crianças de outras terra.
Nível Médio: As classes de adolescentes, jovens e adultos
Características dos adolescentes:
a) Transformação corporal com as devidas alterações psíquicas.
b) Mudança no jeito afetivo
c) Importância do aspecto grupal.
d) Crise de identidade: quem sou eu?
e) Crise de autoridade: há uma atitude de rebeldia
f) Crise sexual: transforma a estrutura infantil em uma estrutura adulta.
g) Vivem em plenitude a revolução tecnológica e absorvem cada novidade do mundo digital.
Jovens 18 aos 23 ano (Pós-puberdade):
a) Definição profissional
b) Primeiros passos no mundo: universidade, trabalho etc
c) Namoro e noivado
d) Crise existencial: quem serei eu?
Jovens 24 aos 29 anos (Maturação):
a) Ajustamento profissional e casamento
Jovens 30 aos 35 anos (Realização):
a) Trabalha aquilo que lhe é passado de forma sábia e equilibrada
b) Tem auto-controle
c) As amizades se tornam duradouras
d) Reconhece o seu exato valor
e) Dá importância ao estudo/aprendizado
Adultos 35 aos 55 anos (Meia idade):
a) Aprofundamento da maturação
b) Crises: do fracasso, dos problemas no casamento, de saúde X idade, com filhos adolescentes, menopausa, o “ninho vazio”
Adultos 55 aos 65 anos (Adulto maduro):
a) Doenças prolongadas
b) Sentimento de frustração
Adultos a partir dos 65 anos (Terceira idade):
a) Fase da sabedoria e experiência comprovada
b) Problemas de saúde, de solidão, de locomoção

Nenhum comentário:

Postar um comentário