Família FELIZ, Igreja FORTE!

"Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa."
Atos 16:31

Purificando a Prata

Certa mulher foi assistir um ourives trabalhar.

Ele pegou um pedaço de prata e o segurou sobre o fogo, deixando-o esquentar e explicou que, no refinamento da prata, é preciso segurá-la bem no centro da chama, onde é mais quente e queimam-se as impurezas. A mulher pensou sobre Deus, que às vezes, nos segura em situações “quentes”, e pensou no versículo:“E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata” Malaquias 3:3.

Ela perguntou para o artesão se ele tinha mesmo que ficar sentado o tempo todo na frente do fogo enquanto a prata estava sendo refinada.

Ele disse que sim, que não somente tinha que ficar lá, segurando a prata, mas que ele tinha também que manter seus olhos na mesma o tempo todo que ela estivesse nas chamas, pois se a prata ficasse um minuto a mais no fogo, seria destruída.

A mulher ficou em silêncio por um momento. Então, ela perguntou:

“Como você sabe quando a prata está totalmente refinada?”

Ele sorriu e disse: “Ah, isso é fácil… É quando eu vejo minha imagem nela.”

Se hoje está sentindo o calor do fogo, lembre-se que os olhos do Senhor estão sobre você e que Ele vai cuidar de você até que veja a imagem dEle em você.

MISSÕES

Refletindo...
“Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda Judéia e Samaria, e até os confins da terra.”
Atos 1:8 (NVI)

O que é?
Trata-se de cumprir o IDE designado por Jesus à igreja. Pregar as boas novas de salvação à humanidade.
A ordem descrita em Marcos 16:15 foi estendida à toda a igreja, por isso, toda a igreja deve estar envolvida com missões. Uma igreja que não pensa nisto está completamente fora dos pensamentos de Deus.
A essência do compromisso missionário que todo cristão deve ter no seu dia a dia são:
VISÃO + AMOR PELOS PERDIDOS + DISPOSIÇÃO = MISSÕES
Visão = Conhecer a responsabilidade.
Amor pelos perdidos = Sentir a responsabilidade.
Disposição = Agir sob a responsabilidade.
Missionário – é aquele obreiro dotado do ministério apostólico, que no cumprimento da Grande Comissão e com a visão dos campos brancos, leva a mensagem do evangelho até os confins da terra
Base Bíblica
Jo 3:16 – “Deus amou o mundo...”
Rm 3:23 – “Todos pecaram...”
Rm 10:13,14 – “Aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.... E como ouvirão se não há quem pregue?”
II Pe 3:9 – “Não retarda o Senhor... não querendo que nenhum pereça...”

Como fazer MISSÕES?
Existem três formas de estar envolvido com missões: ORAR (Lc 10:2), IR (Mc 16:15) e DAR (I Co 16:1).
Orando: Trata-se da intercessão propriamente dita. Falar em favor de alguém, entrar na brecha – Is 59:16, Ez 22:30. Isto significa que é preciso saber por quem se está orando e quais os motivos de oração
Indo: É a separação exclusiva para Deus, ir a campo. At 1:8
Dando: Trata-se de contribuir financeiramente com a obra missionária, suprindo às necessidades pessoais e ministeriais dos que estão em campo – Fl 4:15-19 I Tm 5:17,18.

Panorama da Situação no Mundo
Os Povos Não Alcançados...
• Eles estão espalhados por 77 países.• Eles são chamados não alcançados porque possuem menos de 2% crentes evangélicos.• Eles são chamados não engajados porque ninguém está tentandoalcançá-los.• Metade desses grupos estão na Índia.• Muitos não tem igrejas e nem crentes no meio deles.• Muitos não tem as Escrituras e nem ferramentas de evangelização.
A IEQ no Brasil tem hoje 22 MISSIONÁRIOS no campo transcultural, pregando a palavra e desenvolvendo projetos a serviço do Reino. A IEQ está presente em mais de 156 PAÍSES, levando o Caminho, Verdade e a Vida.

Um comentário: