Família FELIZ, Igreja FORTE!

"Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa."
Atos 16:31

Purificando a Prata

Certa mulher foi assistir um ourives trabalhar.

Ele pegou um pedaço de prata e o segurou sobre o fogo, deixando-o esquentar e explicou que, no refinamento da prata, é preciso segurá-la bem no centro da chama, onde é mais quente e queimam-se as impurezas. A mulher pensou sobre Deus, que às vezes, nos segura em situações “quentes”, e pensou no versículo:“E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata” Malaquias 3:3.

Ela perguntou para o artesão se ele tinha mesmo que ficar sentado o tempo todo na frente do fogo enquanto a prata estava sendo refinada.

Ele disse que sim, que não somente tinha que ficar lá, segurando a prata, mas que ele tinha também que manter seus olhos na mesma o tempo todo que ela estivesse nas chamas, pois se a prata ficasse um minuto a mais no fogo, seria destruída.

A mulher ficou em silêncio por um momento. Então, ela perguntou:

“Como você sabe quando a prata está totalmente refinada?”

Ele sorriu e disse: “Ah, isso é fácil… É quando eu vejo minha imagem nela.”

Se hoje está sentindo o calor do fogo, lembre-se que os olhos do Senhor estão sobre você e que Ele vai cuidar de você até que veja a imagem dEle em você.

Reflexão 2

A lição do milho

Senhor,
Hoje aprendi a lição do milho.
Há milho de tanta espécie, mas tudo é milho.

O milho produz conforme é tratado: se lhe retiro amido, dá maisena; se frito, dá pipoca; se môo, dá farinha ou fubá; se cozinho ou asso é bom para comer; se não serve para mais nada, é bom para cavalos e galinhas.

Mas, o milho só produz se é tratado como é devido, na hora certa. E a cada espécie só posso pedir o que pode dar: milho comum não dá pipoca, milho de pipoca não serve para curau. Se não cozinho o milho verde, enquanto está verde, fica duro; se frito verde, não dá pipoca. Se colho o sabugo antes de crescer, ele não serve. Até que o milho fique como quero, como precisa, preciso cuidar dele, dar-lhe o que precisa.

Tu me mostraste Senhor que a lição do milho é boa para o educador. É boa para quem quer amar. Amar é ajudar a produzir, a ser, a realizar-se.

Não pedir ao milho imaturo que seja um milho em bom tempo...

Dar-lhe o que precisa para se desenvolver. Pedir-lhe que dê conforme a sua espécie. Se está bichado, dar-lhe remédio para voltar a ser são, depois, só depois, pedir-lhe que produza.

Obrigada Senhor

Abre-me a tua verdade a fim de que penetre um pouco no ministério do outro, apenas para conhecer a sua espécie, e seu grau de maturação, as suas necessidades, conforme precisa, na hora que precisa. E assim o ame verdadeiramente, ajudando-o a desabrochar.

Autor desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário