Família FELIZ, Igreja FORTE!

"Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa."
Atos 16:31

Purificando a Prata

Certa mulher foi assistir um ourives trabalhar.

Ele pegou um pedaço de prata e o segurou sobre o fogo, deixando-o esquentar e explicou que, no refinamento da prata, é preciso segurá-la bem no centro da chama, onde é mais quente e queimam-se as impurezas. A mulher pensou sobre Deus, que às vezes, nos segura em situações “quentes”, e pensou no versículo:“E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata” Malaquias 3:3.

Ela perguntou para o artesão se ele tinha mesmo que ficar sentado o tempo todo na frente do fogo enquanto a prata estava sendo refinada.

Ele disse que sim, que não somente tinha que ficar lá, segurando a prata, mas que ele tinha também que manter seus olhos na mesma o tempo todo que ela estivesse nas chamas, pois se a prata ficasse um minuto a mais no fogo, seria destruída.

A mulher ficou em silêncio por um momento. Então, ela perguntou:

“Como você sabe quando a prata está totalmente refinada?”

Ele sorriu e disse: “Ah, isso é fácil… É quando eu vejo minha imagem nela.”

Se hoje está sentindo o calor do fogo, lembre-se que os olhos do Senhor estão sobre você e que Ele vai cuidar de você até que veja a imagem dEle em você.

Estudo 2

Infância, invista nela!
ATENÇÃO!
“Quem recebe uma dessas crianças em meu nome, está me recebendo. Mas se alguém fizer tropeçar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe seria amarrar uma pedra de moinho no pescoço e se afogar nas profundezas do mar”.
Mateus 18:5,6 (NVI)
A ORDEM:
“Ouça, ó Israel: o Senhor, o nosso Deus, é único SENHOR. Ame o SENHOR, o seu Deus, de todo o teu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças. Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. Ensine com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar. Amarre-as como um sinal nos braços e prende-as na testa. Escreve-as nos batentes das portas de sua casa e em seus portões”.
Deuteronômio 6:4-9 (NVI)

Quando Moisés falou estas palavras para o povo de Israel ele estava se despedindo deles porque Deus já havia dito que ele não entraria na terra prometida. Moisés se preocupou em deixar claro que só conseguiriam se manter firmes se obedecessem os mandamentos de Deus e passassem isto adiante: para seus filhos, as futuras gerações.
Com a morte de Moisés, guiados por Josué, Israel entrou na terra prometida, mas um fato que nos chama a atenção é o que está escrito em Juízes 2:10 “Depois que toda aquela geração foi reunida a seus antepassados, surgiu uma nova geração que não conhecia o SENHOR e o que ele havia feito por Israel”.
Depois de tudo o que Deus havia feito, de todas as ordens deixadas, o povo não obedeceu: NÃO ENSINOU SEUS FILHOS O CAMINHO A SEGUIR. Esta história infelizmente continua se repetindo. Vivemos uma época em que os pais, em sua maioria, não se preocupam com a vida espiritual de seus filhos, não se preocupam em deixar bons exemplos e muito mesmo cumprem sua tarefa: EDUCAR.
A tarefa de educar é responsabilidade dos pais, da família. Mas se isto tem sido de alguma forma negligenciado, Deus conta com a sua igreja para cumprir esta tarefa. Você tem investido na infância?
Estudos comprovam que os cinco primeiros anos de vida são determinantes e fundamentais para o alicerce da personalidade. Grande parte do que a criança vai ser quando adulta é formado até os cinco anos de idade, por isso, cabe a pergunta: Que geração estamos preparando para o futuro?

Por que investir na infância?
 Porque Jesus mandou apascentar os cordeiros- Jo 21:15
 Porque as crianças são pecadoras- Sl 51:5
 Porque quem recebe uma criança está recebendo Cristo- Mt 18:5
Qual a finalidade do trabalho com crianças?
 Salvação – Rm 3:23; Sl 51:5
 Crescimento – Cl 1:10; Ef 4:15; II Pe 3:18
 Serviço – At 1:8; Mc 16:15
Qual o valor da criança?
A Palavra nos mostra em João 10:10, que o diabo veio para roubar, matar e destruir. Ele tem tentado roubar a infância de nossas crianças, matando-as física e espiritualmente e destruindo seu futuro. A criança representa a semente, algo novo, por isso, o quanto antes investir na vida da criança melhor.
Pensando no valor de uma criança, criou-se o Estatuto da Criança e do Adolescente a fim de ampará-las por Lei de qualquer tipo de desrespeito ou descuido.
Sendo uma ordem bíblica obedecer às autoridades, a igreja precisa tomar conhecimento desta lei e fazer o possível para que seja aplicada.


Para garantir o bem estar das crianças e adolescentes foi criado o Estatuto da Criança e do Adolescente. Nós como igreja não podemos ser omissos ao cumprimento de nosso dever bíblico e social. Informe-se, trabalhe e cumpra o seu papel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário