Família FELIZ, Igreja FORTE!

"Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa."
Atos 16:31

Purificando a Prata

Certa mulher foi assistir um ourives trabalhar.

Ele pegou um pedaço de prata e o segurou sobre o fogo, deixando-o esquentar e explicou que, no refinamento da prata, é preciso segurá-la bem no centro da chama, onde é mais quente e queimam-se as impurezas. A mulher pensou sobre Deus, que às vezes, nos segura em situações “quentes”, e pensou no versículo:“E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata” Malaquias 3:3.

Ela perguntou para o artesão se ele tinha mesmo que ficar sentado o tempo todo na frente do fogo enquanto a prata estava sendo refinada.

Ele disse que sim, que não somente tinha que ficar lá, segurando a prata, mas que ele tinha também que manter seus olhos na mesma o tempo todo que ela estivesse nas chamas, pois se a prata ficasse um minuto a mais no fogo, seria destruída.

A mulher ficou em silêncio por um momento. Então, ela perguntou:

“Como você sabe quando a prata está totalmente refinada?”

Ele sorriu e disse: “Ah, isso é fácil… É quando eu vejo minha imagem nela.”

Se hoje está sentindo o calor do fogo, lembre-se que os olhos do Senhor estão sobre você e que Ele vai cuidar de você até que veja a imagem dEle em você.

Revistas DEBQ








Saíram as novas revistas do DEBQ.
Faça seu pedido pelo site: sgec.org.br

14 comentários:

  1. quero uma revista que os juniores ...posa ter uma boa aula ..um conteudo que seja adequado para os juniores na facha etaria de idade 10 a 12 anos..sou da IEQ DA PRIMEIRA REGIÃO DE ANANINDEUA ,QUE FICA NO CONJUNTO TAUARI Q 20 CASA 2 NO BAIRRO DO ICUI ...NA IGREJA IEQ TAUARI 1 .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No site da Secretaria Geral de Educação (sgec.org.br) você encontra revista para TODAS as faixas etárias. Para pedidos envie e-mail para: prcarlos@sgec.org.br

      Excluir
  2. Estou procurando saber se ainda estão imprimindo a revista despertando vocações?

    ResponderExcluir
  3. Como pastor estou reiniciando a Ebd e preciso de alguns exemplares da revista despertando vocações...

    ResponderExcluir
  4. Sera que os senhores tem atualizadas revistas ou seja para 2019?

    ResponderExcluir
  5. Estou procurando revista de 6 a 8 anos para trabalhar em 2020

    ResponderExcluir
  6. Boa noite, Paz amados!
    Estou precisando de revista para jovens e adultos para 2020.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite, Paz amados!
    Estou precisando de revista para Jovem e adultos para trabalhar em 2020.

    ResponderExcluir
  8. As revistas das estação não estão fabricando maia?

    ResponderExcluir
  9. PAZ, estou procurando todas as revistas para aplicação em minha igreja

    ResponderExcluir
  10. BOA NOITE , TEMOS REMESSA DE REVISTA
    PARA TODAS AS CLASSES? BEM COMO PROFF E ALUNO ?

    ResponderExcluir
  11. À paz seja convosco, amém
    Bom, gostaria de saber se vocês poderiam me ajudar adquirir as revistas atualizadas 2021, em todos os níveis: adulto, jovem,casal ,homens,mulheres, é infantil. Sou membro da IEQ Capinzal do Norte -MA. Pastor:Justino.

    ResponderExcluir
  12. Quero encontrar a revista declaração de fe para professor de escola dominical infantil, e não consigo.

    ResponderExcluir