Família FELIZ, Igreja FORTE!

"Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa."
Atos 16:31

Purificando a Prata

Certa mulher foi assistir um ourives trabalhar.

Ele pegou um pedaço de prata e o segurou sobre o fogo, deixando-o esquentar e explicou que, no refinamento da prata, é preciso segurá-la bem no centro da chama, onde é mais quente e queimam-se as impurezas. A mulher pensou sobre Deus, que às vezes, nos segura em situações “quentes”, e pensou no versículo:“E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata” Malaquias 3:3.

Ela perguntou para o artesão se ele tinha mesmo que ficar sentado o tempo todo na frente do fogo enquanto a prata estava sendo refinada.

Ele disse que sim, que não somente tinha que ficar lá, segurando a prata, mas que ele tinha também que manter seus olhos na mesma o tempo todo que ela estivesse nas chamas, pois se a prata ficasse um minuto a mais no fogo, seria destruída.

A mulher ficou em silêncio por um momento. Então, ela perguntou:

“Como você sabe quando a prata está totalmente refinada?”

Ele sorriu e disse: “Ah, isso é fácil… É quando eu vejo minha imagem nela.”

Se hoje está sentindo o calor do fogo, lembre-se que os olhos do Senhor estão sobre você e que Ele vai cuidar de você até que veja a imagem dEle em você.

Homenagem ao DIA do PASTOR



1º Domingo de Outubro

Pastor é aquele que zela, que procura o bem estar, que escuta, que quer bem.

Pastor é aquele que não mede esforços para ir atrás, apenas de uma ovelha do rebanho que tenha se perdido.

Pastor é aquele que muitas vezes se priva de prazeres comuns, em prol da ovelha. Que doa seu tempo, sua vida e até mesmo seu dinheiro.

Pastor é aquele que muitas vezes trás a marca da dor pela perda de um irmão querido e na face sobriedade que possa consolar aqueles dele esperam tirar forças.

Pastor é aquele que muitas vezes sufoca o gemido é amigo e pra muitos é pai!

O pastor, procura ser o exemplo dos fiéis, procura ser justo e nunca ser instrumento de peso para a ovelha.

O pastor sabe que a recompensa pelas noites mal dormidas, pelos aconselhamentos, pelas privações financeiras... vem do Senhor.

O pastor AMA as ovelhas e por isso se doa por elas. O pastor reflete Jesus!

Dentre tantos personagens bíblicos citados na Bíblia que exerceram o pastoreio, podemos citar o pastor de uma grande igreja – Moisés.

A Palavra de Deus relata que ele foi o homem mais manso da terra, no entanto frente a obstinação de um povo rebelde, teve uma atitude precipitada que lhe impediu de entrar na terra prometida.

Mais adiante no episódio do Bezerro de Ouro, Moisés intercedeu pelo povo junto ao Senhor e num ato de amor extremo, disse ao Senhor que preferia que o seu nome fosse tirado do livro da vida, a ver o povo dizimado! Ref:. Exôdo 32.32.

Moisés amou o povo! Jesus o Sumo Pastor amou a humanidade e se entregou por ela! A pessoa que vive verdadeiramente o chamado pastoral é capaz de dar sua própria vida pela ovelha!

Por isso e tantas outras qualidades atribuídas aos verdadeiros pastores, não apenas felicitações, mas gratidão!

Senhor, louvamos-Te pela vida de homens e mulheres de Deus que doam as suas vidas em prol das boas novas e de suas ovelhas. Guarda-os o Pai do perigo e prospera-os oh Pai para louvor do Teu nome. Porque aquele que é chamado pastor, bem como as responsabilidades atribuídas é precioso aos Teus olhos. Pedimos que guarde também sua família e que as bênçãos mais doces, mais especiais lhe sejam atribuídas.
Louvamos-Te porque um dia enviaste o Sumo Pastor das nossas almas para nos salvar e nos libertar.

Em nome d'Ele - Jesus Cristo, oramos

Amém.

Fonte: www.getsemani.com.br

Datas Comemorativas OFICIAIS da IEQ no Brasil

São datas comemorativas da Igreja do Evangelho Quadrangular, no Brasil, estabelecidas em agenda nacional, com o objetivo de valorizar fatos históricos e homenagear a dedicação do Ministério na propagação do Evangelho:

I – Aniversário Nacional de Fundação da Igreja.
Comemora-se, anualmente, no dia 15 DE NOVEMBRO, em homenagem à fundação da Igreja do Evangelho Quadrangular, no Brasil, ocorrida na cidade de São João da Boa Vista, São Paulo, em 15 de novembro de 1951;

II – Dia do Pastor.
Comemora-se, anualmente, no 1o DOMINGO DE OUTUBRO, em reconhecimento à importância da atividade Pastoral no exercício do Ministério, ficando as Igrejas locais responsáveis pelas homenagens aos membros do ministério local;

III – Dia da Bíblia.
Comemora-se, anualmente, no 2o DOMINGO DE DEZEMBRO, em homenagem e reconhecimento à importância fundamental que tem a Bíblia como estatuto de fé e prática na existência de nossa Igreja. Nas cidades ou bairros onde Igrejas de outras denominações escolherem a mesma data para comemorar o dia da Bíblia, poderá o Pastor Quadrangular, acompanhado da Igreja local, participar daquelas programações, desde que os atos ali praticados não firam os princípios da fé e doutrina da Igreja do Evangelho Quadrangular;

IV – Dia Oficial de Missões.
Mensalmente, no 3o DOMINGO, fundamentado no princípio da expansão mundial da Igreja do Senhor Jesus Cristo, mantendo a visão e a expectativa de fomentar o espírito missionário no coração dos membros da congregação da Igreja do Evangelho Quadrangular, comemora-se o Dia Oficial de Missões, quando as Igrejas locais destinam integralmente as ofertas arrecadadas aos órgãos de missões estadual e nacional, na forma como que estabelece o Estatuto, no artigo 157, parágrafo 5o, inciso V;

V – Semana Oficial de Missões.
Comemora-se, anualmente, na SEMANA QUE ANTECEDE O DIA 15 DE NOVEMBRO, pelas mesmas razões aduzidas no inciso anterior, quando as Igrejas locais elaboram programa de comemorações especiais, abrangendo todos os dias da referida semana, culminando com a consagração de uma oferta especial neste sentido, cumprindo o que estabelece o Estatuto da Igreja. A comissão deve encontrar uma data alternativa para esta semana, privilegiando a data do aniversário;

VI – Dia Nacional do Diaconato.
Comemora-se, anualmente, no dia 1º DE MAIO, dedicado a homenagear o Diaconato, indispensável e incansável no trabalho de caráter polivalente em diversas áreas da atuação da Igreja;

VII – Semana Nacional da Educação e Cultura.
Comemora-se, anualmente, na SEMANA QUE ANTECEDE O DIA 15 DE OUTUBRO (Dia do Educador Cristão). Nesta semana as instituições educacionais da IEQ promovem ciclos de palestras e eventos comemorativos com o objetivo de divulgar e valorizar a educação e a cultura cristã;

VIII – Dia Nacional do Grupo Missionário de Homens: 25 de janeiro;

IX – Dia Nacional da Mulher Quadrangular: 09 de outubro (nascimento de Aimee Semple Mcpherson);

X – Dia Nacional do Grupo Missionário de Jovens: 21 de abril;

XI – Dia Nacional do Grupo Missionário de Adolescentes: 1º de maio;

XII – Dia Nacional do Grupo Missionário de Juniores e Crianças: 31 de outubro;

XIII – Dia Nacional do Grupo de Filhos de Pastores: 2º domingo de julho.


FONTE: http://www.squarerecords.com.br/comunicacao